JF Castelões
 
Subscreva a nossa newsletter para se manter informado sobre a sua freguesia.
Nome:  
Email:   
subscrever
Está recenseado na Freguesia onde reside?
Sim
Não
votar
Portal do Eleitor
Festividades
Festividades em Honra de Santo António

Celebra-se a 13 de Junho (ou no fim da semana seguinte) na Capela de Santo António as festividades em honra de Santo António.

Protetor dos pobres, o auxílio na busca de objetos ou pessoas perdidas, o amigo nas causas do coração. Assim é Santo Antônio de Pádua, frei franciscano português, que trocou o conforto de uma abastada família burguesa pela vida religiosa.

Contam os livros que o santo nasceu em Lisboa, em 15 de agosto de 1195, e recebeu no batismo o nome de Fernando. Ele era o único herdeiro de Martinho, nobre pertencente ao clã dos Bulhões y Taveira de Azevedo. Sua infância foi tranqüila, sem maiores emoções, até que resolveu optar pelo hábito. A escolha recaiu sobre a ordem de Santo Agostinho.


Os primeiros oito anos de vida do jovem frei, passados nas cidades de Lisboa e Coimbra, foram dedicados ao estudo. Nesse período, nada escapou a seus olhos:  desde os tratados teológicos e científicos às Sagradas Escrituras. Sua cultura geral e religiosa era tamanha que alguns dos colegas não hesitavam em chamá-lo de "Arca do Testamento".

seguinte 
 
Câmara Municipal de Famalicão
IEFP
Onde Estamos
      25 utilizadores online